quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Veja algumas fotos Buquê de noiva mais requisitados!! !!!



O buquê de noiva é um dos acessórios indispensável para a noiva, ele dá elegância e harmonia ao visual da noiva com o resto da cerimônia, e além de sua beleza, ainda é um tradição.

Você deve escolher se seu buquê será de flores artificiais ou naturais. Os buquês artificiais não quebram com facilidade e acabam servindo como uma lembrança que poderá ser guardada para sempre, as flores naturais são de beleza únicas e compensam os cuidados no manuseio. O material para fazer as flores artificiais é tecido, papel ou plástico, e as flores naturais podem estar frescas ou secas.

O buquê e a Noiva: O porte físico da noiva também deve ser levado em consideração. Por exemplo: As mais cheiinhas devem evitar buquês muito grandes e redondos e as noivas mais baixas não devem usar buquês muito grandes com flores de cabos longos, tenha em mente que o buquê não deve cobrir o vestido.

Os buquês de noiva podem ser escolhidos de acordo com a estação do ano, já que algumas flores são encontradas com maior facilidade em certas estações e isso certamente irá baratear o custo reduzindo o orçamento. No verão, são mais usadas as flores do campo ou arranjos com dezenas de pequenas flores, proporcionando a leveza que a estação exige.
As tendências da moda também ajudam a escolha de seu tipo de buquê, embora torne-se cada vez mais popular escolher tudo com seu estilo próprio, o seu estilo é que deve ter a maior importância na escolha do buquê.
As noivas mais ousadas e moderninhas podem querer fugir das flores tradicionais, e optar por flores mais exóticas como antúrios e orquídeas sem medo de errar.
A cor do buquê é um fator importante. Os brancos, beges e pastéis raramente são escolhas ruins, afinal, são clássicos. Mas os buquês estão ganhando coloridos mais vivos, e assim, os roxos e alaranjados vibrantes ganharam espaço.
Importante é imaginar você vestindo seu vestido de noiva e segurando o buquê, se você gostar é esse que deve usar. A forma correta de segurar o buquê é na altura da cintura, muitas noivas esqueem e começam a levantar o buquê quase até o queixo, não esqueça hein.
A escolha do buquê deverá ser feita escolhendo o tipo, formato e tamanho. A noiva não faz parte da decoração, por isso não precisa e nem é indicado que escolha as mesmas cores e flores do buque de acordo com a decoração do casamento, lembre que a noiva é o destaque e é sugirido que seja diferente.
Os buquês devem ser encomendados até 30 no máximo 20 dias antes da cerimônia. - Lembre-se que os buquês feitos com flores naturais requerem cuidados especiais, como ser conservados em água até a hora do casamento.
Caso não queira se desfazer do buquê, peça ao florista um outro buquê que poderá ser jogado às convidadas como manda a tradição.
Tenha em mente que o buquê é, de fato, um acessório essencial para noivas e que deve ser pensado e feito com carinho, porém, ele não deverá cobrir o vestido e deve ser proporcional à altura e silhueta da noiva, ressaltando que o buquê deve ser levado a altura da cintura.
O formato do buquê de noiva depende da flor que você escolher e do seu estilo, e os tipos são:
Buquê Redondo:
O mais usado pelas noivas brasileiras. As flores são dispostas juntas em um formato redondo, como podem ver nas imagens de buquê ao lado esquerdo desta página.Ele deve medir de 30 a 40 centímetros.Esse buquê é o mais romântico e pode ser usado em qualquer horário, principalmente, de manhã e à tarde. Combina com decotes arredondados, mangas curtas ou três quartos. Se o vestido é muito franzido na cintura, esse buquê deve ser evitado assim como se o vestido tiver cauda. Dê preferência as flores de botões. Você pode incluir pequenas flores, como mosquitinhos, chuvas-de-ouro, damas-da-noite etc. Acrescente ramos verdes, como avencas, heras etc. O acabamento pode ser com fitas e/ou tule com cores que combinem.
Buquê Cascata:
O buquê de noiva cascata ou cacho de uva é largo no topo e arredondado na parte onde se segura como pode ver nas imagens ao lado esquerdo. Seu formato é triangular e o tamanho pode variar bastante. O ideal seria em torno de 45 centímetros É um buquê sofisticado e fica bem à noite. Combina com modelos de vestidos mais suntuosos, vestidos fechados, mangas longas, decotes princesa, quadrado e em V. Prefira as flores já abertas como orquídeas, lírios, copos-de-leite etc. Use também mosquitinhos, chuvas-de-ouro e ramos.
Buquê Braçada:
Este estilo de buquê de noiva é mais indicado para festas de casamento mais informais. Pode ser usado pela dama de honra enquanto a noiva utiliza outro modelo como o cascata ou o redondo. É alongado e feito para ser carregado nos braços como mostra as imagens ao lado esquerdo. Qualquer horário, principalmente de manhã. Fica ótimo com um modelo de vestido suntuoso, sexy e justo, com longas luvas e sem mangas. Também combina com um vestido matinal. As flores devem ter cabos longos. Lírio, alecrim, hera, rosas, bocas-de-leão, copos-de-leite, antúrios etc. A braçada deve ser carregada em um dos braços, mas não encostada no corpo, para não esconder ou sujar o vestido.
Atualmente, cada vez mais noivas escolhem um visual mais clean e trocam o tradicional buquê por por uma flor apenas ou um arranjo muito mais minimalista. Essa escolha, além de dizer muito sobre o estilo pessoal da noiva combina perfeitamente com casamentos na praia ou campo, já que estão cercadas pela natureza. Pode ser usado a qualquer horário. Combina com visuais mais simples, vestidos mais leves e sem alça. Se ela optar por uma flor apenas, ela deve ser uma flor grande e de cabo longo como orquídeas ou até girassóis. Uma boa forma de sofisticar um pouco é enrolar a flor com um belo laço.
Além do mencionado acima, lembre que o mais importante na escolha do buquê de noiva é o seu estilo e gosto, algo que você sinta-se bem e bonita, como na escolha do vestido você também deve priorizar isso na escolha do buquê, deve ficar harmonioso ao segura-lo, feche os olhos e imagine-se.
No dia do casamento não se preocupe com todos os detalhes, preocupe-se antes, no dia viva o seu dia e deixe a emoção tomar conta e marcar esse dia tão lindo e esperado.




















































Espero que vocês tenham gostado das Dicas!

Um Grande Beijo 
Marcia Barreto :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário